“Meu compromisso é cuidar da sua saúde vascular e recuperar a sua autoestima”

Entenda melhor sobre as varizes:

Predisposição familiar é a principal causa. Além disso, idade (quanto mais idoso mais comum), gravidez, uso de anticoncepcional, obesidade, sedentarismo e permanecer longos períodos em pé.

Varizes são veias que estão doentes. As paredes ficaram fracas, as válvulas no seu interior se alteraram e por isso a veia não consegue levar o sangue em direção ao coração com a eficiência que deveria. Por isso, começa a ficar dilatada, tortuosa e sobrecarregar outras veias com refluxo.

Os sintomas se iniciam com peso e cansaço nas pernas, pode ter queimação, dores que pioram no final do dia e melhoram ao elevar os membros. Com o tempo podem aparecer inchaço, cãibras, manchas e endurecimento da pele. Nos casos mais avançados, úlceras podem abrir e ser de difícil cicatrização.

As varizes representam uma insuficiência das veias das nossas pernas. Quando não tratadas, além de agravar o quadro, aumentando a quantidade e o calibre das varizes aparentes, também pode aumentar o risco de ocorrer inflamações e trombose (flebite e tromboflebite). Ainda pode evoluir com alterações de pele, como manchas, endurecimento (fibrose) e até o aparecimento de úlceras nos tornozelos.

Para avaliação das veias safenas é importante a realização do exame de ecocolordoppler venoso.

Saiba mais em Consulta Personalizada

Antigamente, a única forma de tratar safena era a cirurgia convencional. Hoje, a técnica considerada padrão-ouro (melhor) é a termoablação (endolaser ou radiofrequência). A espuma densa é uma alternativa para casos específicos.

Saiba mais em Tratamento Endolaser

Esta doença é crônica e não existe cura. Temos algumas medidas que ajudam a desacelerar sua progressão, como atividade física regular, alimentação balanceada, controle do peso, uso de meia elástica (desde que sob prescrição médica), evitar ficar longos períodos em pé ou sentado e evitar uso de anticoncepcionais.

Algumas medidas ajudam a desacelerar a progressão dessa doença, como atividade física regular, alimentação balanceada, controle do peso, uso de meia elástica (desde que sob prescrição médica), evitar ficar longos períodos em pé ou sentado, evitar uso de anticoncepcionais e fazer manutenção regularmente do seu tratamento para não deixar que acumulem.

A primeira consulta é etapa fundamental do sucesso do tratamento das varizes. Por isso, a Dra Karine reserva 1 hora para realizar esse atendimento, compreender sua história e queixas, realizar todo o exame e diagnostico da sua saúde vascular e planejar o tratamento específico para o seu caso.

Saiba mais em Consulta Personalizada

Varizes é uma doença crônica, ou seja, não tem cura. Por isso, é tão importante realizar o tratamento adequado das varizes: para elas não voltarem. Para frear o aparecimento de novas varizes é importante fazer o seu acompanhamento, seguindo as recomendações e manutenção anualmente.

Em mais de 70% dos casos, os vasinhos são alimentados por veias nutridoras, varizes internas ou até por comprometimento da veia safena. Mesmo os vasinhos que parecem ser apenas uma questão estética, precisam ser avaliados, pois o organismo pode estar sinalizando que existe um problema maior que precisa ser tratado.

Na primeira consulta a Dra. Karine Miranda poderá conhecer melhor a sua história e realizar o exame detalhado da sua circulação com aparelhos modernos, como o Doppler e o fleboscópio. Com um diagnóstico mais preciso, ela organiza um plano de tratamento individualizado, especificando as técnicas que serão necessárias, a duração, os valores e o número de visitas.

Saiba mais em Consulta Personalizada

As varizes representam uma doença que pode dar dor e inchaço nas pernas, chegando a evoluir com alterações de pele, como manchas, endurecimento e até feridas. Aumenta também o risco de inflamações (flebites) e tromboses. Além disso, o comprometimento estético faz com que muitas mulheres passem a usar roupas para esconder suas pernas, tirando sua liberdade e diminuindo sua autoestima.

Saiba mais sobre os tratamentos:

Sim. Muitas pessoas utilizam a maquiagem para disfarçar o incomodo estético gerado por essas microvarizes, por não saberem que é possível realizar seu tratamento.

No rosto é mais frequente que sejam notados próximo ao nariz, queixo e bochechas, ou então por escurecerem as olheiras, dando aspecto de manchas, envelhecimento e cansaço no olhar.

Para o seu tratamento utilizamos o laser transdérmico, sem necessidade de aplicação concomitante.

Saiba mais em Laser para Vasos da Face

Existem diversas técnicas de tratamento de varizes. São elas:

Escleroterapia líquida (aplicação comum),

Laser transdérmico,

Espuma densa ecoguiada,

Endolaser,

Radiofrequência,

Flebectomia e

Safenectomia (cirurgia convencional).

O tratamento moderno de varizes combina diversas dessas técnicas para oferecer um resultado mais duradouro, com mais conforto e sem cirurgia.

Saiba mais em Tratamentos

É imprescindível passar por uma avaliação detalhada da sua saúde vascular para entender qual o melhor tratamento indicado para o seu caso. Cada paciente é único e o seu tratamento precisa ser também.

Saiba mais em Consulta Personalizada

Nenhuma das técnicas modernas no tratamento de varizes necessitam de repouso absoluto. Dependendo da técnica indicada pode ser necessário levar uma rotina mais leve nos primeiros 2-5 dias, como é o caso do endolaser.

Escleroterapia, laser transdermico e espuma densa são técnicas que permitem retornar a atividade física no dia seguinte. Já o endolaser, pode retornar entre 7-10 dias dependendo do caso e da atividade exercida.

É recomendado não se expor ao sol enquanto tiver arroxeado nas pernas. O arroxeado melhora de 7 a 14 dias, dependendo do caso. Após esse período pode ir a praia ou piscina, mas sempre lembrando de usar o protetor solar.

A depender do plano de tratamento proposto pela Dra Karine Miranda pode sim.

Dependendo da técnica a ser utilizada pode ser sim necessário algum cuidado, mas não se preocupe. A Dra Karine orienta durante a primeira consulta se será necessário e quais são esses cuidados. Caso tenha alguma dúvida especifica não deixe de nos perguntar. De toda forma, siga as recomendações, mantenha a pele hidratada e evite bronzeamento excessivo.

Saiba mais em Tratamentos

Sim. O tratamento de varizes evoluiu e hoje podemos tratar varizes grossas e veias safenas com técnicas modernas sem precisar de cirurgia, de internação, de cortes e pontos.

Saiba mais em Tratamento Endolaser

Este risco existe, principalmente, em veias mais grossas, mais superficiais, em peles mais morenas e em pessoas que tem maior tendência a desenvolver manchas. Em algumas situações, a pele pode já apresentar algum sofrimento causado pelas varizes que estavam presentes naquele local e depois de tratadas essas manchas ficam evidentes. Além disso, algumas técnicas podem ter maior chance do que outras. Por esse motivo, a Dra Karine Miranda ao planejar o seu tratamento vai buscar pelas melhores técnicas para minimizar esse risco.

A sensibilidade a dor é muito particular. De toda forma, temos uma preocupação com o conforto das nossas pacientes. Para as pessoas que são mais sensíveis, utilizamos alguns artifícios para auxiliar, como compressa gelada ou resfriador de pele, analgésicos, música, entre outros.

O tratamento de varizes evoluiu muito nos últimos anos. Hoje em dia, é possível tratar as varizes através de muita tecnologia e combinação das diferentes técnicas, sem precisar passar por cirurgia, internação em hospital, anestesia e cortes. Para trazer melhores resultados e mais conforto para seus pacientes a Dra Karine se especializou no tratamento moderno de varizes e por isso, indica cirurgia apenas em casos específicos e cada vez menos frequentes, que correspondem a menos de 5% dos casos tratados.

Para realizar o tratamento, primeiro é fundamental passar por uma avaliação com a Dra. Karine. Na primeira consulta a Dra. poderá conhecer melhor a sua história e realizar o exame detalhado da sua circulação com aparelhos modernos, como o Doppler e o fleboscópio. Com um diagnóstico mais preciso, ela organiza um plano de tratamento personalizado para você, especificando as técnicas que serão necessárias, a duração, os valores e o número de visitas.

Com intuito de oferecer resultados mais eficazes e duradouros, a Dra. Karine não realiza sessões avulsas, nem sem avaliação prévia.

Saiba mais em Dra. Karine

A Dra Karine oferece um tratamento personalizado. Os valores dependem das técnicas a serem utilizadas, o objetivo, o tipo de varizes e vasinhos e suas quantidades. Por isso, primeiro é fundamental passar por uma avaliação. Na primeira consulta a Dra. poderá conhecer melhor a sua história e realizar o exame detalhado da sua circulação com aparelhos modernos, como o Doppler e o fleboscópio. Com um diagnóstico mais preciso, ela organiza um plano de tratamento individualizado, especificando as técnicas que serão necessárias, a duração, os valores e o número de visitas.

Saiba mais em Consulta Personalizada

Os tratamentos modernos de varizes não são cobertos pelos planos de saúde.

Se você busca um tratamento personalizado, por uma profissional comprometida e experiente então podemos te ajudar. A Dra Karine tem como objetivo oferecer para os seus pacientes o que há de mais avançado no tratamento das varizes, aliando conforto para obter resultados mais efetivos e duradouros.

Você já passou pela experiência de ser atendido em menos de 15 minutos, não ser ouvido ou examinado como deveria? Em nossos locais de atendimento, a Dra Karine prioriza um atendimento humanizado, reservando um longo período para cada atendimento. Por isso, para consulta médica a Dra Karine atende apenas pela Unimed.

Atualmente, diversos convênios/seguradoras dão direito a reembolso. Para isso, nossa equipe te dará toda assessoria e documentação necessária para dar entrada nessa solicitação.”

DEPOIMENTOS DE PACIENTES

Locais de